Terça, 06 Março 2018 15:05

Frigoríficos pedem mudança na legislação sanitária para salmonela

Associação Brasileira de Frigoríficos pediu por mudança na legislação sanitária para controle de salmonela em produtos nacionais

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) exigiu nesta terça-feira, (06/03), “urgente mudança na legislação sanitária para resolver o problema da presença de salmonela nas carnes”. Em nota, emitida em razão da deflagração da terceira fase da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, batizada de Operação Trapaça, a entidade afirma que já havia encaminhado, em maio do ano passado, pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando essa revisão.

A Abrafigo diz que a legislação atual é “dúbia, subjetiva e contraditória” e pede que se busquem normas regulatórias que ofereçam segurança para o consumidor e que se respeite o “direito das empresas de trabalhar com parâmetros legais certos e definidos para resolver esse tipo de problema”.

Sobre a nova operação da PF, a associação defende investigações “aprofundadas e corretas, que levem a exemplar punição aos envolvidos”.

Fonte: Estadão Conteúdo/Dinheiro Rural