Terça, 06 Junho 2017 14:29

Receita de exportações totais de frango mantém alta de 9% em 2017, diz associação

Considerando que o setor ainda está se recuperando dos efeitos gerados internacionalmente pelos equívocos da divulgação da Operação Carne Fraca, levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura, embutidos e processados) totalizaram US$ 2,968 bilhões entre janeiro e maio, resultado que supera em 9% o saldo obtido no mesmo período do ano passado, de US$ 2,722 bilhões.

Mercados como China, Hong Kong, Kuwait e outros ainda apresentam desempenho inferior ao registrado no período equivalente de 2016. O total embarcado chegou a 1,750 milhão de toneladas, volume 5,6% inferior ao obtido nos cinco primeiros meses de 2016, de 1,854 milhão de toneladas.

Em maio, as exportações totalizaram 349,9 mil toneladas, volume 11,1% inferior ao realizado no mesmo período do ano passado, com 393,6 mil toneladas. Em receita, houve retração de 2,6%, com total de US$ 596,9 milhões – frente a US$ 612 milhões registrados em maio de 2016.

"Os embarques registrados entre março e junho do ano passado alcançaram os patamares de aproximadamente 400 mil toneladas, e que as vendas registradas em maio deste ano estão dentro da média de 2017”, afirma Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Fonte: Avicultura Industrial com informações ABPA