Terça, 26 Setembro 2017 15:45

Em quinze dias, Brasil exporta 262,7 mil/t de carne de frango

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, na quarta semana de setembro de 2017, a balança comercial registrou superávit de US$ 1,270 bilhão, resultado de exportações no valor de US$ 4,808 bilhões e importações de US$ 3,538 bilhões. Nesse montante, os embarques de carne de frango somaram em quinze dias úteis 262,7 mil de toneladas, o equivalente a US$ 422,9 milhões.

Nas exportações, comparadas as médias até a 4ª semana de setembro/2017 (US$ 935,4 milhões) com a de setembro/2016 (US$ 752,4 milhões), houve crescimento de 24,3%, em razão do aumento nas vendas das três categorias de produtos entre eles os básicos (+36,5%, de US$ 312,4 milhões para US$ 426,4 milhões, por conta, principalmente, de soja em grãos, milho em grãos, minério de ferro, petróleo em bruto, carnes bovina e de frango).

No mês, as exportações gerais somam US$ 14,031 bilhões e as importações, US$ 10,192 bilhões, com saldo positivo de US$ 3,839 bilhões. No ano, as exportações totalizam US$ 159,973 bilhões e as importações, US$ 108,028 bilhões, com saldo positivo de US$ 51,945 bilhões.

Fonte: Avicultura Industrial