Terça, 23 Janeiro 2018 13:53

ABPA participa de missão na Comissão Europeia

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o vice-presidente técnico, Rui Eduardo Saldanha Vargas, estão em Bruxelas (Bélgica) para uma missão com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia.

Durante os encontros, MAPA e ABPA detalharam a excelência do sistema produtivo brasileiro e os aprimoramentos para dar ainda mais garantias de qualidade aos importadores.  A sustentabilidade também esteve na pauta dos encontros, com a apresentação de dados e análises pela Embrapa.

Na ocasião, Turra e Vargas destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais a nunca registrar Influenza Aviária em seu território, graças aos cuidados de biosseguridade na estrutura produtiva.

“As representações da União Europeia destacaram que a iniciativa privada tem cumprido seu papel no atendimento aos requisitos necessários para exportar ao Bloco”, detalha Turra.

Fonte: ABPA - Marcelo Oliveira