Quarta, 09 Maio 2018 14:35

Abate de suínos cresce 0,5% no primeiro trimestre do ano

O Brasil abateu 10,53 milhões de cabeças de suínos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume representa alta de 0,5% frente ao 1º trimestre de 2017. Houve queda de 4,7%, contudo, no comparativo com o 4º trimestre do ano passado.

O peso acumulado das carcaças de suínos alcançou 938,96 mil toneladas, no 1º trimestre de 2018, aponta a pesquisa. Isso representa queda de 4,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior e aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2017.

O IBGE passou a divulgar nesta quarta-feira (9) os primeiros resultados das pesquisas trimestrais da pecuária, possibilitando acesso mais rápido às informações da conjuntura agropecuária. Esses resultados são preliminares e somente para Brasil, sem desagregações por unidades da federação. Os primeiros resultados estarão disponíveis cerca de um mês antes da divulgação definitiva, e podem sofrer alterações nas divulgações seguintes.

Fonte: Redação SI