Segunda, 18 Junho 2018 16:06

Ovo ganha papel de destaque em páginas sobre dietas no Instagram

A gente já sabia. Mas agora, os usuários da rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos também descobriram os benefícios do ovo na dieta e suas propriedades para saciar a fome. Através do Instagram, interessados na dieta do tipo low carb têm embarcado no #desafiodoovo. Trata-se de uma dieta que promete eliminar 3 quilos em 3 dias através da ingestão de ovos cozidos e verduras em livre demanda, além de uma quantidade determinada de queijo amarelo (20 gramas por refeição).  Lembrando que é uma estratégia pontual, por tempo limitado, para perda de peso rápido. Pessoas que a fizeram contam que esta é uma boa oportunidade para pensar no que você realmente precisa comer para se sentir bem e nutrido.

Em diversas hashtags, como #desafiodovo, #desafiodoovodia1, #desafiodoovodia2, #desafiodoovodia3 e #desafiodoovomaluperini, os internautas postam fotos de suas preparações em saborosos pratos, que têm o ovo como estrela principal. Informações e ilustrações sobre o ovo vindas da Associação Brasileira de Nutrologia também estão presentes entre as postagens.

Enfim, o que conta é a grande divulgação que o ovo vem ganhadas nas redes sociais. Uma grande oportunidade para o setor produtor, que há tempos vem trabalhando, em conjunto com o Instituto Ovos Brasil, pelo aumento do consumo deste importante alimento e pela correta disseminação de seus benefícios. Sinal de que estamos no caminho certo.

Pode ser também uma forma de atravessar as dificuldades recentes, como a greve dos caminhoneiros, pelos quais passaram a avicultura de corte e a avicultura de postura. Afinal, apesar dos soluços e prejuízos (que não foram poucos), ninguém ficou sem o ovo nosso de cada dia.

A dieta do ovo

Deve-se comer o ovo completo, pois ele possui ômega-3, que favorece ao ganho de massa magra, ele também controla os níveis de açúcar no sangue, a clara possui grande quantidade de leucina, um aminoácido que evita a perda de massa magra e que aparece no suplemento nutricional chamado BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), comumente usados antes e depois da prática de esportes.

A dieta original chama-se “Eggfast” e foi criada por Jimmy Moore. Mais informações:www.livinlavidalowcarb.com/blog.

Instituto Ovos Brasil

A entidade foi concebida para prover a ligação entre os produtores de ovos brasileiros e consumidores com o objetivo de comunicar o valor do ovo para a saúde. Nossa missão é aprimorar o conhecimento da população a respeito das propriedades nutricionais do ovo, assim como os benefícios que a inclusão deste alimento em uma dieta equilibrada proporciona, além de esclarecer mitos sobre seu consumo.

Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil tem sua atuação em todo território nacional. A entidade é composta por pessoas físicas e jurídicas, ligadas direta ou indiretamente às atividades do sistema agroindustrial do ovo, conta com a representação das principais regiões brasileiras produtoras de ovos.

Mais em: www.ovosbrasil.com.br

Instagram:  @institutoovosbrasil