Terça, 19 Junho 2018 14:24

Após greve dos caminhoneiros, BRF suspenderá abates em Concórdia (SC)

A BRF informou ontem aos trabalhadores que vai suspender os abates de frango na unidade de Concórdia (SC). Ao todo, 1,7 mil funcionários entrarão em férias coletivas em 2 de julho, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (Sintrial) em Concórdia, Jair Baller. A unidade voltará a abater frangos em 16 de julho. Procurada pela reportagem, a BRF confirmou a paralisação da unidade.

De acordo com Baller, a BRF abate diariamente cerca de 280 mil frangos, o equivalente a 4% da capacidade total da empresa. Quando todos os seus abatedouros estão em operação, a BRF abate 7 milhões de aves por dia. No momento, porém, a capacidade da companhia já está reduzida devido ao ajustes feitos para a empresa se adequar ao embargo europeu.

No caso de Concórdia, a paralisação é um reflexo da greve dos caminhoneiros. Segundo o presidente do Sintrial, a BRF não conseguiu fornecer aves aos granjeiros durante a greve. Por isso, precisará de duas semanas para readequar o fluxo de abate de frangos.

Fonte: Avisite