Segunda, 27 Agosto 2018 13:41

Instituto Ovos Brasil comemora avanço no consumo per capita de ovos

(1 Voto)

Boas notícias acabam de chegar para o setor de ovos. A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) divulgou ontem, durante coletiva de imprensa, que o consumo per capita de ovos brasileiro deve alcançar 212 unidades em 2018.

Os números de consumo do alimento por habitante têm crescido desde o início dos trabalhos de promoção do ovo e divulgação de seus benefícios pelo Instituto Ovos Brasil.  Em 2010, os brasileiros consumiram 148 unidades do produto.  Já em 2017, o consumo alcançou 192 unidades.

Para acompanhar a maior presença dos ovos na mesa da nossa população, estima-se um avanço de 10% na produção do alimento neste ano, em relação às 39,9 bilhões de unidades produzidas em 2017, chegando a 44,2 bilhões de unidades.

Os números surpreendem a ABPA, que, no início de 2018, previa que o setor de ovos se manteria em estabilidade diante do momento econômico pelo qual o Brasil está passando.

E não é apenas dentro das nossas fronteiras que os dados do setor crescem. As exportações de ovos totalizaram 5,8 mil toneladas entre janeiro e julho, volume 59% superior às 3,66 mil toneladas embarcadas no mesmo período de 2017.  Em receita, houve aumento de 84%, com US$ 9,33 milhões de dólares este ano, contra US$ 5,07 milhões em 2017.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

Última modificação em Segunda, 27 Agosto 2018 13:49