Segunda, 03 Setembro 2018 15:19

Milho: Com influência do dólar, preços iniciam a semana em campo positivo na bolsa brasileira

As cotações futuras do milho negociadas na B3 iniciaram a sessão desta segunda-feira (3) do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity exibiam leves altas entre 0,78% e 0,93%, perto das 11h30 (horário de Brasília). O vencimento novembro/18 operava a R$ 43,24 a saca e o janeiro/19 trabalhava a R$ 44,09 a saca.

Diante do feriado do Dia do Trabalho, nos Estados Unidos, as atenções dos investidores permanecem voltadas ao comportamento do dólar, conforme dados reportados pela Radar Investimentos. A moeda norte-americana operava a R$ 4,134 na venda, com valorização de 1,50%, às 12h20 (horário de Brasília).

"O dólar salta mais de 1% ante o real nesta segunda-feira, com a cautela predominando entre os investidores devido ao cenário eleitoral doméstico e às preocupações com a guerra comercial entre os Estados Unidos e seus parceiros", informou a agência Reuters.

Por outro lado, o andamento da colheita da safrinha no Brasil também segue no radar dos investidores. Em Mato Grosso do Sul, até a última sexta-feira, cerca de 87,7% da área semeada nesta temporada já havia sido colhida, segundo levantamento da Aprosoja MS.

No Paraná, o percentual colhido está próximo de 87% nesta temporada, de acordo com último reporte do Deral (Departamento de Economia Rural). Já em Mato Grosso, maior estado produtor do cereal na safrinha, a colheita atingiu 99,92% até a última sexta-feira. As informações são do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas