Sexta, 19 Outubro 2018 11:13

Exportadores de aves e de suínos lançam campanha de imagem na União Europeia

A Associação Brasileira de Proteína Animal, que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil, lançará em 22 de outubro uma campanha internacional de imagem dos setores exportadores da cadeia produtiva.  O lançamento acontecerá durante o Salon International de l'Alimentation (SIAL), em Paris (França). A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo principal o fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional.

A primeira etapa da campanha será voltada para a União Europeia. Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os alvos-prioritários. A campanha envolverá ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor. A ABPA realizará uma coletiva de imprensa para o lançamento da campanha no estande da avicultura e da suinocultura do Brasil na SIAL Paris.

“Os países do Bloco Europeu são importantes formadores de opinião para o mundo. Exatamente por isto, queremos reforçar a imagem do produto brasileiro neste valioso mercado, não apenas para ampliar o fluxo de exportação, como também para fortalecer a percepção do consumidor europeu sobre as verdadeiras características do produto brasileiro, como a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

A CAP Amazon é a agência de marketing e relações públicas contratada para a ação.  De origem francesa, essa agência brasileira tem uma rede global de parceiros em 73 países, e é especializada em pauta agroalimentar.

Fonte: Assessoria ABPA

Última modificação em Sexta, 19 Outubro 2018 14:43