Quinta, 08 Novembro 2018 09:30

Deputada Tereza Cristina será a nova ministra da Agricultura

Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, na quarta-feira (07), com o Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, para indicar a presidente da FPA, deputada Tereza Cristina, para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na ocasião, Bolsonaro aceitou a sugestão da FPA e confirmou o nome da deputada para assumir a pasta.

A bancada, após solicitação do próprio presidente eleito, tinha a prerrogativa de indicar até três nomes ao Ministério. No entanto, segundo o vice-presidente da FPA, deputado Alceu Moreira, após amplo debate com parlamentares e entidades do setor produtivo nacional, a sugestão de Tereza Cristina foi consenso. “Ela preenche todos os requisitos para assumir o cargo. Tem alta capacidade técnica e liderança respeitada e admirada pelos membros da FPA e pelo setor agropecuário. Conhece de perto os anseios e desafios da agricultura brasileira, bem como do país”, afirmou Moreira.

Fonte: O presente rural