Quinta, 06 Dezembro 2018 08:58

Reunião sobre a Bolsa de Suínos de Minas Gerais

BSIM

Com o objetivo de conhecer a metodologia da BSim, foi realizada uma reunião no auditório do Senac de Venda Nova do Imigrante, no dia 5 de dezembro.  O coordenador da BSim, Alvimar Jalles, apresentou uma ferramenta fundamental para a formação de preços do suíno, o compartilhamento de dados de produção e exemplos práticos das informações processadas semanalmente.

A BSim foi criada em 2017, pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) para fortalecer, organizar, desenvolver e contribuir com a suinocultura mineira. Por meio de um sistema transparente, participativo e racional, permite a formação de preços para a comercialização de suínos.

A BSim é um sistema de pesquisa criterioso, que traz informações e estatísticas valiosas para conhecimento da oferta e comercialização. Hoje, a BSim contempla 36% do mercado mineiro.

Participaram da reunião membros da Diretoria da ASES, o diretor executivo Nélio Hand, além dos representantes da Assuvap Alvimar Jalles, João Leite e Paula Gomides.