Terça, 12 Fevereiro 2019 12:43

Ótima fonte de energia e vitaminas

OVO prepara seu organismo para as festas, a proteína do ovo é ideal para a recuperação pós-folia.

O Carnaval está chegando e todos já se preparam para participar das festas nas ruas de todo o Brasil. No meio da folia, é comum o consumo bebidas alcoólicas. Como resultado, podemos ter um “visitante” inconveniente: a ressaca. Para aliviar o mal-estar e continuar a folia, o consumo de ovos pode ser muito benéfico.

O Instituto Ovos Brasil da algumas dicas de como aproveitar mais o carnaval comendo ovos:

Antes das festas: retarda a absorção do álcool

Para evitar que a bebida tenha um efeito rápido e potencialize os efeitos indesejáveis da ressaca, é preciso apostar em uma alimentação nutritiva antes de sair para as festas. “Fazer refeições que contenham ovos antes de beber retarda a absorção do álcool pelo organismo, porque o ovo é rico em proteína e em gorduras boas, dos tipos mono e poli-insaturadas”, explica Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil. Vale ressaltar que esse efeito protetor tem um tempo de duração de aproximadamente uma hora.

Depois das festas: acelera a recuperação do organismo

A proteína o ovo é também uma ótima alternativa para acelerar a recuperação depois da folia. O alimento possui vitaminas do complexo B, necessárias para reparar as perdas que o álcool proporciona ao organismo. Vitaminas A, E e minerais como Mg, Zn, Mn e Selênio são nutrientes antioxidantes que favorecem a recuperação celular.

"Depois da folia, o recomendado é consumir refeições leves, como ovos mexidos ou ovos levemente cozidos por sete minutos com torradas, sucos de frutas e iogurte com cereais. Elas oferecem proteínas importantes para que as demandas do organismo sejam supridas e para a manutenção de nosso sistema imune” o IOB te ajuda com algumas receitas ótimas para depois da folia, acesse:

Fonte: Instituto Ovos Brasil