Segunda, 18 Fevereiro 2019 09:19

Artigo de nutricionista do IOB é publicado em Portal sobre nutrição

O site Só Nutrição, que publica notícias, guia de alimentos, curiosidades e conteúdo gratuito, divulgou artigo assinado por Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil. O tema abordado é o papel que o consumo de ovos pode desempenhar para suprir as exigências nutricionais da mulher na fase de lactação.

Lúcia destaca no texto que o ovo, o segundo alimento mais completo, atrás apenas do próprio leite materno, ajuda a atender às necessidades adicionais da lactante por proteínas, carboidratos, ácidos graxos e minerais como magnésio, cromo, cobre, selênio e ferro, além das vitaminas A, E, C e as do complexo B.

Além disso, a necessidade de colina encontra-se elevada, cerca de 550mg/dia; e é justificada pela importância deste nutriente para a sinalização de impulsos nervosos e formação da memória, que teve início no período gestacional. A colina é fundamental para a composição e a manutenção de células. O ovo é um alimento rico em colina e proporciona cerca de 50% das necessidades diárias da mãe (250mg/ 100g).

Fica a dica: O ovo é um alimento completo, prático, saboroso e de fácil aquisição. Em uma alimentação equilibrada, ele contribui para a saúde da mãe e seu bebê.

Acesse o artigo publicado pelo Portal Só Nutrição em: https://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/ovolactantes.

Fonte: Instituto Ovos Brasil