Terça, 26 Fevereiro 2019 13:19

Novo relatório da OIE mostra uma mudança global no uso de antibióticos em animais.

Os números publicados em um novo relatório que acaba de ser divulgado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) mostram uma evolução positiva em todo o mundo na regulação e monitoramento do uso de antimicrobianos em animais. O relatório visa fortalecer a capacidade de todos os países de coletar dados críticos sobre o uso de antimicrobianos em animais.

A OIE desenvolveu um sistema voluntário de coleta de dados no qual todos os países podem participar. As conclusões do relatório, apresentadas em 14 de fevereiro, mostram os resultados gerais da terceira coleta de dados anual e fornecem uma análise global e regional de 2015 a 2017. No total, um total de 155 países participaram, demonstrando uma maior compreensão, bem como a priorização desta questão em escala internacional.

"O banco de dados da OIE é uma iniciativa importante que se desenvolve a capacidade de monitorização sobre o uso de antimicrobianos em animais a nível nacional e global , " disse o Dr. Monique Eloit, Diretor Geral da OIE. "O OIE visa ajudar os países, independentemente dos seus recursos financeiros, a garantir que os antibióticos e outros medicamentos veterinários importantes sejam utilizados de forma prudente e responsável. Uma das principais recomendações da OIE é que os países suspendam progressivamente o uso como promotores de crescimento dos agentes antimicrobianos considerados de importância crítica ”.

Fonte: Avicultura.com

Última modificação em Terça, 26 Fevereiro 2019 13:27