Quinta, 16 Maio 2019 15:15

Autocontrole será prioridade no Mapa

Na última quinta-feira, (09/05), o departamento de política da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) participou de reunião, em Brasília, para tratar dos marcos regulatórios relacionados às Câmaras Setoriais da área animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).O tema foi colocado em pauta pela equipe da pasta com o intuito de reforçar a estratégia da ministra Tereza Cristina, que visa fortalecer cada vez mais os fóruns temáticos e unificar os debates entre os setores público e privado.

O diretor do Departamento de Estudos e Prospecções do MAPA, Luís Rangel, ponderou a necessidade de trabalhar os temas comuns entre as cadeias do agro de forma conjunta e para exemplificar, citou o sistema de autocontrole. “O autocontrole interessa a todos, pois o setor privado passará a ser responsável pela qualidade e segurança dos produtos que oferece ao mercado consumidor e, assim, poderão aprimorar seus procedimentos de verificação e monitoramento, já o Mapa conseguirá direcionar melhor as ações de fiscalização”, explicou Rangel.

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS)