Terça, 28 Maio 2019 15:45

FAVESU: Conheça os apoiadores institucionais de uma das maiores feiras de avicultura e suinocultura do Brasil

(1 Voto)

P1000571

Falta pouco para 5ª FAVESU. Para que o evento se realize, contamos com o incentivo de nossos apoiadores institucionais. Com essas parcerias, aliadas às dos expositores, é possível levar para o evento as melhores palestras, opções de produtos e serviços, tecnologias e inovações que fazem parte da realidade de avicultura e suinocultura.

Entre os apoiadores, destacam-se o Instituto Ovos Brasil (IOB), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as prefeituras de Venda Nova do Imigrante e de Santa Maria de Jetibá, a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (ANFEAS), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-ES), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Instituto Ovos Brasil, que estará presente nesta edição com um estande, aproveita a oportunidade de participar do evento que é o principal ponto de encontro da avicultura capixaba. A entidade irá mostrar o trabalho de marketing e divulgação dos benefícios do ovo para a saúde e convidar os produtores a se associarem ao Instituto.

O presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, afirma: “Receberemos os produtores, amigos e todos aqueles que quiserem conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo Instituto. Além disso, a nossa intenção é mostrar que aderir ao trabalho do IOB é um caminho importante para fortalecer a cadeia de ovos e aumentar o consumo deste alimento”.

A FAVESU é uma das mais importantes feiras regionais do setor de proteína animal do Brasil.  É uma feira completa, voltada para os produtores, mas com grande adesão da sociedade.  Com uma excelente programação de palestras, estimula o intercâmbio de informações e o desenvolvimento técnico, além de facilitar a realização de novas oportunidades para toda a cadeia produtiva capixaba.

O Presidente da ABPA, Francisco Turra, explicou o motivo de apoiar a feira.  “AVES e a ASES são modelos de associativismo para o agronegócio do Brasil.  São organizações estaduais setoriais que promovem a produção e fomentam o desenvolvimento da cadeia produtiva pelo brilhantismo de grandes iniciativas, como é o caso da FAVESU”, disse.

A ABCS também está entre os apoiadores da feira. O presidente Marcelo Lopes ressaltou que a FAVESU é um evento de estratégia para atrair as principais lideranças e mostrar o valor dos setores. “A Favesu é um evento estratégico no Espírito Santo e reúne os produtores e principais lideranças da suinocultura capixaba. A ABCS tem na Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (Ases) uma grande parceira no trabalho sistêmico em prol da cadeia suinícola, acredita no trabalho desenvolvido por esta instituição e tem orgulho de ser um dos apoiadores da feira”, finalizou.

O Sindifrio também marcará presença na feira. “O Sindicado da indústria do Frio do Estado do Espírito Santo (Sindifrio) apoia a realização da FAVESU por ser uma importante feira do setor de suinocultura e avicultura, pois oportuniza aos empresários estaduais ter acesso a novas tecnologias como também trocar experiências e aprofundar seu conhecimento, buscando com isso melhorar a qualidade do seu produto e consequentemente aumentar o seu negócio. A demanda de proteína animal cresce a cada ano, para acompanhar este crescimento é necessário inovação e investimento em tecnologia", disse o presidente Sindifrio, Evaldo Mario Lievore.

A analista técnica da Unidade de Atendimento Setorial Agronegócio do Sebrae, Cintya Soares, destaca que a troca de experiências sobre temas relevantes dos segmentos de avicultura e suinocultura que a feira proporciona são de suma importância. “O Sebrae pretende oportunizar momentos de conhecimento e troca de experiências sobre temas relevantes dos segmentos de avicultura e suinocultura, especialmente aqueles que tratam dos gargalos significativos para o bom desempenho das atividades. Portanto, questões  como as razões para a não permanência do jovem no campo e principais obstáculos na sucessão familiar um uma empresa rural são de fundamental importância para o segmento agropecuário”, disse a analista técnica do Sebrae.

O presidente da ANFEAS, Carlos Puluci falou sobre a feira e seu significado. “Nós da Anfeas apoiamos a FAVESU desde a sua primeira edição a mais de oito anos. É um evento com uma estrutura e dimensão muito grande e cresce a cada ano, a cada edição que é realizada, e é nossa missão apoiar momentos como esse. Mostrar aos novos e antigos associados que estamos ao lado deles, apoiando toda forma de aprendizado e aprimoramento de suas produções, pois a feira traz benefício a todos, tanto para as empresas expositoras, como para os produtores que ali estão presentes. É prioridade poder apoiar algo tão grandioso como a FAVESU”, disse Carlos Puluci.

O presidente da FAES-SENAR, Júlio Rocha, explicou o significado em apoiar um evento como a FAVESU. “O Sistema Faes, Senar-ES, Sindicatos Rurais estará presente na Favesu porque acreditamos que a avicultura e a suinocultura são segmentos muito importantes para a economia capixaba, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Junto conosco, o setor contribui para o fortalecimento do agronegócio do Espírito Santo”, disse Júlio.

Prefeito da cidade anfitriã do evento, Braz Depulpo, falou sobre o significado de ter a feira em Venda Nova do Imigrante. “É uma satisfação para Venda Nova do Imigrante receber mais uma vez este evento. Nosso município tem forte ligação com a agricultura, inclusive com as atividades relacionadas à suínos, frangos e ovos. Sediar a Favesu é uma forma de trazer para perto dos nossos produtores novas tecnologias e conhecimento que nos ajudam a crescer”, disse o prefeito.

Líder na produção de ovos no Brasil, Santa Maria de Jetibá também estará no evento. “A Favesu é muito importante para o nosso município porque a avicultura é uma das bases da nossa economia. Para nós, é muito gratificante participar e também sermos parceiros do evento. Tenho certeza de que a feira será um sucesso. Queremos trazer a Favesu para o nosso município e já buscamos um local de eventos adequado para receber um evento desse porte”, Hilário Roepke, prefeito de Santa Maria de Jetibá.

Quem também fez questão de parabenizar a realização de mais uma edição da feira foi o secretário de agropecuária de Santa Maria de Jetibá, Egnaldo Andreatta. “Como secretário, fico muito feliz em participar desse evento. Estarei no 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e no 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi. A feira é uma das maiores do Estado e permite o contato de produtores e empresas. Quero parabenizar toda a equipe da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo. Trata-se de um evento único e de grande importância para a avicultura capixaba. Estamos honrados em participar”, declarou o secretário de agropecuária.

A FAVESU mostra a cada edição a força que possui com os apoiadores e expositores que participam. Um evento que reforça a comunicação entre empresas e produtores, oferecendo-lhes os melhores serviços, além de interação técnica, para que seus produtos tenham cada vez mais qualidade.