Quarta, 29 Maio 2019 14:41

Instituições financeiras apoiam a 5ª Favesu

P1000564

Desenvolver uma das maiores feiras de suinocultura e avicultura do Estado como a 5ª Favesu, que apresenta uma enorme abrangência e relevância por meio de expositores e de uma programação tão diversificada, não é uma tarefa fácil, e ela passa muito pela contribuição impreterível de vários apoiadores.

Entidades com respaldo e experiência de décadas quando o assunto o financeiro, Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Banco do Brasil (BB) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) são importantes parceiros do evento que acontece entre os dias 5 e 6 de junho, em Venda Nova do Imigrante.

Para destacar toda essa confiança na hora de investir na feira, o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, ressalta a relevância que a feira contém. “Eventos como a Favesu são de extrema importância para a valorização do Estado e para o fomento da economia regional. Estes dois aspectos coincidem com os objetivos do cooperativismo, difundidos pelo Sicoob, de contribuir para o desenvolvimento das localidades e para o incentivo de ações que visam à ampliação da visibilidade e geração de renda no segmento de aves e suínos”, enfatizou Venturim.

O gerente de Mercado Agronegócios do Banco do Brasil (BB) no Espírito Santo, Milton Luiz de Abreu Júnior, acentua a qualidade de informações que a feira oferece. “Eventos como a FAVESU, promovidos por quem conhece a fundo o negócio do produtor e trabalha em seu favor, trazem informações de qualidade, conhecimento, condições de negócios mais favoráveis, além de incentivar toda a cadeia da região a promover tais condições. Isso reflete em segurança e vantagens para o produtor rural produzir cada vez mais e de forma mais eficiente. Tais iniciativas favorecem toda a cadeia de agronegócios envolvida com o desenvolvimento do setor, e se é importante para o produtor rural, nós do Banco do Brasil estaremos sempre à disposição para trabalhar em prol desse desenvolvimento”, descreve o gerente de Mercado Agronegócios do BB.

Já o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Duque, salienta os motivos que levaram a entidade a apoiar mais uma edição da feira. “O Bandes tem uma participação exitosa no desenvolvimento do Estado e nosso trabalho é ampliar essa atuação, com a intensificação de parcerias”, frisa o representante do Bandes.

Duque também evidencia que os objetivos da feira vão ao encontro das ideias propostas pela entidade financeira. “Queremos apoiar bons projetos que agreguem valor ao desenvolvimento regional do nosso Estado, em aderência ao plano do Governo do Estado. Projetos que gerem renda e fortaleçam cadeias produtivas integradas, a exemplo do que já fazemos com a avicultura. Eventos como a Favesu são excelentes oportunidades para que os produtores possam intensificar e criar oportunidades para o setor”, aponta diretor-presidente do Bandes.

A FAVESU mostra a cada edição a força que possui com os apoiadores e expositores que participam. Um evento que reforça a comunicação entre empresas e produtores, oferecendo-lhes os melhores serviços, além de interação técnica, para que seus produtos tenham cada vez mais qualidade.