Sexta, 06 Março 2020 21:51

Ovo é especial para a saúde das mulheres

(1 Voto)

Dia 8 de março é comemorado o dia das mulheres. A ideia surgiu no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito ao voto. Atualmente, cada vez mais espaço é conquistado pelas mulheres no mercado de trabalho e outras atividades. As mulheres são maioria no Brasil: entre a população, elas são 51,9%.

O ovo, é uma rica fonte energética e tem muito a acrescentar para a saúde da mulher.  Cabelos mais brilhantes e combate às unhas quebradiças são algumas das vantagens deste alimento.

De acordo com a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, o ovo apresenta, em sua composição, vitaminas do complexo B, em especial a biotina, vitamina E minerais essenciais à saúde dos fios e das unhas.

Essas substâncias favorecem o metabolismo das proteínas e promovem o crescimento celular. É a partir desse processo que as unhas e os cabelos crescem mais forte. Por isso comer ovos é mais que uma bela alimentação, pois ele evita as unhas quebradiças e promove cabelos mais bonitos e brilhosos.

A biotina é a principal vitamina utilizada para promover o crescimento saudável dos fios, sendo muitas vezes indicada para abrandar a queda de cabelo. “Além desse grande trunfo, o ovo oferece ainda doses de vitamina E, magnésio e zinco, que dão força e brilho ao cabelo”, comenta Lúcia.

Benefícios dos ovos para a saúde da mulher:

Auxilia na saúde óssea prevenindo osteoporose (Vitamina B);

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares;

Perda de massa muscular acontece a partir dos 40 anos;

É utilizado como estratégia pós treino para ganho de massa muscular;

Participa da produção de hormônios tireoidianos;

Colina: Na gravidez auxilia no fechamento do tubo neural. Na amamentação, auxilia no desenvolvimento cerebral;

É aliado da pele: combate a flacidez e auxilia na produção de colágeno;

Rico em vitaminas do Complexo B e Biotina;

Auxilia no fortalecimento e crescimento de cabelos e unhas.

O Instituto Ovos Brasil aconselha: Vale a pena comemorar o dia das mulheres preparando uma receitinha com ovos. Quer uma sugestão bem simples para adoçar o seu dia? Que tal uma sobremesa?

Pudim de leite condensado

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata com leite de vaca

3 ovos – peneirar as gemas

1 pitada de sal.

Calda de caramelo

Modo de preparo

Faça a calda de caramelo e reserve.

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite de vaca e os ovos.

Coloque em uma forma própria para pudim a calda de caramelo e a mistura para o pudim. Leve para assar em banho (maria) em forno pré-aquecido por 50 minutos.

Dica: O pudim ficará com buraquinhos apenas se ficar além do tempo necessário no forno. Para verificar se o pudim está no ponto, basta espetar um palito, que deve sair seco.

Última modificação em Sexta, 06 Março 2020 21:59