Quinta, 21 Maio 2020 15:54

ABRA conhece o Novo ABPA Data

Aconteceu no dia 13, o Webinar: “Asia Trends: Perspectivas da Proteína Animal do Brasil para o Mercado Asiático” para compreender a relevância da Ásia para as exportações brasileiras por meio da utilização de Big Data e as perspectivas e desafios para os próximos anos, promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA. A ABRA acompanhou o evento virtual em que a mais nova ferramenta para consulta de dados estatísticos foi apresentado.

Desenvolvido em parceria com a Avelã Big Data, o ABPA Data é um produto exclusivo para os associados.

Para a construção de análises estatísticas, o ABPA Data acessa um vasto banco com mais de 2,5 bilhões de dados, provenientes da ABPA e de diversas outras plataformas públicas nacionais e internacionais, informados em tempo real.

Os dados são dispostos em telas dinâmicas (mais de 200 painéis) em formato ágil e interativo. São informações sobre produção, exportações e mercado internacional de proteína animal.

A webinar está disponível em https://youtu.be/8_7xfxbQJHM

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA com informações da ABPA