Quarta, 02 Setembro 2020 18:04

No dia do Nutricionista, Instituto Ovos Brasil participa de palestra ‘online’ para mais de 200 profissionais!

No último dia 31 de agosto, dia do nutricionista, a Faculdade de Mauá  — SP, realizou uma live dentro da programação da Semana Acadêmica de Nutrição, com Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB. Transmitido pela página no Facebook da instituição de ensino, contou com a participação de alunos e profissionais da área de saúde.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os benefícios, estrutura do ovo e sua composição. As dúvidas geram mitos e acabam interferindo no consumo. A palestra teve como tema: “O alimento ovo e sua contribuição para a saúde”, e foi fundamental para esclarecer as mais de 200 pessoas que assistiam a live.

A Professora Aline Romero, coordenadora do curso de nutrição, agradeceu a participação do Instituto Ovos Brasil, que, através da Lúcia, contribuiu para o enriquecimento dos alunos e profissionais que assistiram à palestra do início ao fim, interagindo e tirando dúvidas.

Ações como essa, são fundamentais para a valorização do ovo e do aumento no consumo. É uma forma de ativar a conscientização dos profissionais da saúde que, com o seu trabalho junto ao público, levam a mensagem dos benefícios do consumo de ovos para todos os públicos.

Clique aqui e confira como foi a palestra!

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

Fonte: Instituto Ovos Brasil

Última modificação em Quarta, 02 Setembro 2020 18:08