Quinta, 15 Outubro 2020 17:41

Dia histórico na fronteira: Ponte da Amizade reabre e anima negócios na região

Depois de quase sete meses, a Ponte da Amizade foi reabertura nesta quinta-feira (15). A estrutura une a fronteira mais movimentada entre Brasil e Paraguai, ligando Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este (Alto Paraná). A reabertura havia sido prometida pelos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benitez, do Paraguai. Nesta primeira etapa, a liberação ocorre das 5h até às 14h. Com a adoção de horário de verão no Paraguai, os dois países estão com o mesmo fuso horário.

Embora inicialmente anunciada como aberta para moradores fronteiririços, por se tratar de cidades-gêmeas, a migração paraguaia informou que não tem como fiscalizar a origem de quem entra no país. A reabertura era uma das principais reivindicações da população local por causa da interdependência econômica da região.

Leia a matéria completa no link a seguir: https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/dia-historico-na-fronteira-ponte-da-amizade-reabre-e-anima-negocios-na-regiao/20201015-100811-M372

Fonte: Suinocultura Industrial