Segunda, 18 Janeiro 2021 14:40

Ásia foi principal destino das exportações de carne suína e de frango em 2020

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou nesta sexta-feira que o principal destino das exportações de carne suína e de frango do Brasil em 2020 foi a Ásia. No caso dos suínos, cujos embarques foram recordes no passado, os países asiáticos compraram 80% do volume total, ou 800,2 mil toneladas do produto, 66,9% a mais do que o registrado em 2019. Em carne de frango, países do continente asiático importaram 1,635 milhão de toneladas do que o Brasil exportou no ano passado, 5,8% a mais do que em 2019.

Em comunicado, a ABPA destaca a China, que detém 50,7% de participação nas exportações totais de carne suína do Brasil. No ano passado, os chineses adquiriram 513,5 mil toneladas, 106% mais do que o negociado em 2019. De frango, a China adquiriu 673,2 mil toneladas no ano, alta de 15% na mesma base comparativa.

Saiba mais em https://www.istoedinheiro.com.br/asia-foi-principal-destino-das-exportacoes-de-carne-suina-e-de-frango-em-2020/

Fonte: Istoé Dinheiro