Terça, 16 Março 2021 17:22

Lar anuncia redução imediata de 10% no alojamento de pintinhos

A Lar Cooperativa, quarta maior produtora de carne de frango do Brasil, anunciou uma redução imediata de 10% no alojamento de pintinhos de corte. A informação foi divulgada na última quinta-feira (11/3) pelo diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, durante live da revista aviNews Brasil.

Segundo Irineo, além da redução de 10% no alojamento, a Cooperativa também está adotando redução no peso de abate. “Então, a redução (de produção) é mais do que 10%”, salientou. “E isso se deve a uma necessidade”, completou.

A queixa se refere aos altos custos para a produção de proteína avícola, tema da live que reuniu também o presidente da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), José Antônio Ribas Jr., e o presidente-executivo da ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura), José Eduardo dos Santos.

Irineo, que também é presidente do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), destacou que o setor “está trabalhando no vermelho”. Ele informou que as indústrias avícolas paranaenses discutiram o problema dos altos custos e decidiram fazer um esforço de adequação.

Saiba mais em https://avicultura.info/pt-br/lar-cooperativa-reducao-alojamento-pintinhos/

Fonte: AviNews Brasil