Quinta, 25 Março 2021 13:37

Milho: Setor Avícola intensifica mobilizações para evitar escassez do grão

Desde o final do ano passado, as indústrias do setor avícola vêm intensificando suas mobilizações para evitar a escassez de milho no Brasil. Segundo informações da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura), apenas com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o setor já realizou duas conferências em 2021.

Também foram realizadas audiências com representantes da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) e enviados ofícios a deputados federais e senadores. Na manhã desta quinta-feira (25/3) ocorrerá ainda uma reunião entre os presidentes do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), ACAV (Associação Catarinense de Avicultura) e Asgav.

Os estados representam cerca de 70% da produção avícola brasileira. Irineo da Costa Rodrigues (Sindiavipar), José Antonio Ribas Jr. (Acav) e José Eduardo dos Santos (Asgav) debateram o tema dos altos custos de grãos, no dia 12/3, durante live organizada pela aviNews Brasil (confira a live no final desta matéria).

Devido à forte estiagem que adiou o plantio de soja e, consequentemente, a sua colheita, os produtores precisaram postergar o plantio da segunda safra de milho do ano, segundo nota do Sindiavipar. “Por conta disso, a semeadura destas lavouras está ocorrendo fora da janela adequada”, informa a entidade.

Saiba mais em https://avicultura.info/pt-br/setor-avicola-mobilizacoes-escassez-milho/

Fonte: AviNews Brasil