Sexta, 14 Outubro 2022 12:48

Confira os vencedores do 6º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

(1 Voto)

Coope 61

Sucesso em mais um ano, nesta sexta-feira (14), a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) se uniram para promover o 6º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, diretamente do munícipio de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo.

Pelo terceiro ano consecutivo com transmissão ao vivo, toda a dinâmica do concurso destacou a tradicional qualidade dos ovos do Espírito Santo, além de estimular a busca constante por melhorias no sistema produtivo do Estado.

Coope 84

As etapas de avaliação do concurso compreenderam: 1ª etapa - Análise na máquina digital EGG Tester, onde foram selecionadas as amostras para as demais etapas; 2ª etapa - Avaliação visual da qualidade externa dos ovos; e 3ª etapa - Avaliação visual da qualidade interna dos ovos.

Os vencedores do Concurso Capixaba, nas categorias ovos vermelhos e brancos, terão o direito de utilizar um selo em suas embalagens com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2022” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2022”, referenciando o 6º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, além receberem certificados alusivos ao concurso.

Coope 108

No total, foram 27 produtores participantes, sendo 15 avicultores na categoria ovos brancos e 12 na categoria ovos vermelhos. Confira a listagem completa dos vencedores:

Categoria Ovos Brancos

1º Lugar: Ademar Kerckhoff e Igor Ingle Kerckhoff (Marca: Kerovos Alimentos)

2º Lugar: Waldemiro Berger (Marca: Ovos Santa Maria)

3º Lugar: Fredy Seidler Berger e Kevin Seidler Berger (Marca: BERGEGG'S)

Categoria Ovos Vermelhos

1º Lugar: Antônio Venturini (Marca: Ovos da Nonna)

2º Lugar: Ademar Kerckhoff e Igor Kerckhoff (Marca: Kerovos Alimentos)

3º Lugar: Granjas Foesch Agronegócios / Flotério Foesch (Marca: Ovos Foesch)

Última modificação em Segunda, 17 Outubro 2022 10:59