Sexta, 24 Março 2023 23:02

COESA-ES debate sobre os cuidados com a Influenza Aviária e as melhorias para avicultura capixaba

WhatsApp Image 2023 03 24 at 16.44.05

Foto: Divulgação COESA

Os membros do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Espírito Santo (COESA-ES) se reuniram no último mês de março, de forma on-line, para a 39ª reunião ordinária da entidade, que foi conduzida pelo presidente da representação e diretor executivo da AVES, Nélio Hand.

Em pauta, estiveram o treinamento de emergências veterinárias aviárias; o curso de RT na avicultura do CRMV-ES; a interpretação do Decreto nº 9.759 e seus possíveis prejuízos para o COESA; a Influenza Aviária e a situação atual da doença; o ofício do COESA enviado às autoridades estaduais e reuniões com a SEAG, IDAF e Governo do Estado; as ações preventivas que vem sendo realizadas pelo setor privado e serviço oficial; e a contratação de médicos veterinários para o IDAF.

A AVES também foi representada por outros cinco membros: Daniel Merega Borges; Tarcísio Simões Pereira Agostinho; Angelo Lozer Junior; Deydsson Antonio Soares Vargas; e Carolina Covre.

O encontro também contou com a participação dos representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), Leandro de Carvalho Marinho e Raoni Cezana Cipriano; da Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo (SFA-ES) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Letícia Meireles Alves; do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), Gilberto Marcos Júnior; do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), Maíra Formentini; da Universidade de Vila Velha (UVV), Fernanda de Toledo Vieira; e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Surama Freitas Zanini;

Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 13:47