Sexta, 14 Julho 2023 23:37

AVES e Idaf apresentam ações preventivas contra Influenza Aviária em Conceição do Castelo

WhatsApp Image 2023 07 14 at 17.03.33

A Associação dos Avicultores do Espírito Santo (AVES), em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), continua ampliando a comunicação sobre a Influenza Aviária nos municípios com maior produção avícola no Espírito Santo. No último mês de julho, a entidade promoveu reuniões com representantes da administração municipal e agentes municipais da cidade de Conceição do Castelo.

Destacando o plano de contingência elaborado para o caso de alguma ocorrência da enfermidade em aves de produção comercial, assim como em casos de incidência em aves de subsistências, os representantes das entidades apresentaram as ações que serão adotodas em focos e nos raios de proteção e vigilância que são necessários. Além disso, os agentes municipais foram orientados sobre como a podem atuar em possíveis focos, e os representantes da AVES enfatizaram a necessidade de máquinas para deslocamentos de aves, o acompanhamento de um órgão ambiental e dos órgãos de saúde para realizar o monitoramento das pessoas que atuam diretamente nos casos.

WhatsApp Image 2023 07 14 at 17.03.27

Em parelelo, AVES e Idaf vem fazendo um levantamento nas propriedades dos municípios, por meio de um trabalho conjunto com as secretarias municipais de saúde e agentes de saúde. O objetivo é identificar os locais onde estão aves de subsistência. Com esse levantamento, será possível criar um mapeamento.

Última modificação em Terça, 15 Agosto 2023 11:51