Quinta, 21 Julho 2016 09:54

Representantes da ABPA e do setor nacional se reúnem com o Presidente Michel Temer em Brasília

Nesta quarta feira, 20/07/16, executivos da ABPA, acompanhados de representantes do setor nacional foram recebidos pelo Presidente da Republica em Exercício, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília, onde também estiveram o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, e o Secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando de Magalhães Furlan.

De acordo com Francisco Turra, Presidente Executivo da ABPA, foi um importante momento para o setor, onde foi destacada a preocupação quanto ao fortalecimento da estrutura de defesa agropecuária, monitoramento dos portos, aeroportos e outros para preservar nosso status sanitário.

Também foi manifestado apoio à iniciativa do Governo Temer de buscar expandir as fronteiras comerciais do Brasil, com foco na viabilização de acordos bilaterais e multilaterais, potencializando nossas exportações e nossa atuação no mercado mundial.

O cenário de abastecimento de insumos também esteve em nossa pauta. Foi enfatizado a necessidade de alocação de recursos para o abastecimento de milho, que é uma questão estratégica para o equilíbrio produtivo e sustentabilidade econômica da avicultura e da suinocultura.

De acordo ainda com Turra foi um encontro fundamental e histórico para o nosso setor, em que o presidente e os ministros se mostraram bastante próximos e prontos a atender às expectativas das cadeias produtivas da aves, suínos e ovos.

A Avicultura e Suinocultura capixabas também estiveram representadas no encontro através do Diretor Executivo da AVES – ASES, Nélio Hand.

Fonte: Comunicação AVES e ASES com informações ABPA.

Última modificação em Segunda, 25 Julho 2016 13:17