Quinta, 29 Setembro 2016 09:14

"A parceria é o melhor caminho", afirma Turra em evento para produtores de milho

A importância da parceria entre produtores de insumos e agroindústrias produtoras e exportadoras de proteína animal foi abordada pelo presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, em apresentação realizada nesta segunda-feira (25), durante o XXXII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, em Bento Gonçalves (RS).

Em sua apresentação, Turra destacou perspectivas para a produção de proteína animal do país, apontando para a futura demanda por produtos no Brasil e no mundo. Ele detalhou, neste contexto, o papel estratégico que o abastecimento de milho tem para a produção de alimentos do país.

O presidente da ABPA ressaltou, também, a importância de agregar valor às exportações do país, por meio do embarque de produtos como a carne de frango, o ovo e a carne suína, que geram empregos e contribuem de forma efetiva para a pauta exportadora nacional.

Ainda em sua apresentação, Turra relembrou os desafios enfrentados pelas agroindústrias produtoras de proteína animal, frente às fortes elevações e à sensação de escassez de milho para a produção. Sobre isto, ele destacou a atuação da ABPA para estimular uma maior proximidade entre os elos da produção.

“Temos buscado aproximar produtores de milho e as agroindústrias, o que é fundamental para os setores e para o país, pois falamos de um insumo estratégico e primordial para a garantia de segurança alimentar do país”, enfatiza.

A programação XXXII Congresso Nacional de Milho e Sorgo segue até esta sexta-feira (29). Saiba mais pelo site

Fonte: ABPA - Assessoria de Comunicação