Quarta, 30 Novembro 2016 09:22

Encontro Ovos RS movimenta o sul do país durante Avisulat 2016

O segmento avícola está muito fortalecido nos últimos dias. Entre 22 e 24 de novembro ocorreu o tradicional Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, conhecido como Avisulat, em Porto Alegre (RS).

A programação do evento contou com o V Encontro Ovos RS, voltado ao setor de postura, que tem como intuito incentivar a melhoria contínua da qualidade na produção de ovos e a promoção do consumo do alimento no estado.

Com a abertura de José Eduardo dos Santos, idealizador e coordenador do Ovos RS, o Encontro proporcionou debates acerca de temas importantes para o mercado, como segurança alimentar, qualidade de produção e alimentação saudável. Ricardo Santin, presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil, falou sobre a importância das ações conjuntas e contínuas de todo o setor, durante sua apresentação no evento.

“O Encontro Ovos RS reforça a relevância do nosso setor para o país. Os debates são muito benéficos para elevarmos a qualidade da produção e consumo de ovos, conquistando espaço entre as principais frentes econômicas do pais”, analisa Santin.

Idealizado pelo seu coordenador, José Eduardo Santos, o Projeto Ovos RS desempenha importante papel junto ao setor avícola do Rio Grande do Sul e do Brasil, sendo importante referência para a cadeia produtiva, pois eleva a qualidade da produção de ovos, desenvolvendo marketing de conteúdo para o produtor e atua junto a ele na disseminação de informações sobre o produto.

IOB AVISULAT

Equipe da Ovos Brasil e Ovos RS: juntas, as instituições impulsionam o setor de postura.

Fonte: Instituto Ovos Brasil