Quarta, 15 Fevereiro 2017 16:05

Representantes da ASES participam do 5º Workshop de Gestão promovido pela ABCS

Workshop Gestão ABCS

O Diretor Executivo da ASES, Nélio Hand e a Coordenadora Técnica da entidade, Aline Nitz estiveram presentes no evento que reuniu outros representantes das demais Associações afiliadas a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

A quinta edição do evento reuniu 25 participantes de oito estados brasileiros, que se reuniram para apresentar cases de sucesso de cada entidade, trocar experiências e planejar ações para 2017.

Com o objetivo de inspirar o trabalho conjunto e colaborativo, a programação do workshop contou com palestras e oficinas, nas quais os participantes foram divididos em grupos para discutir, elaborar um plano de ação estadual e sugerir novas demandas a serem desenvolvidas em conjunto com a ABCS.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, o workshop foi um importante ponto de partida para o início das atividades que irão se desenhar durante o ano. “Este encontro nos proporcionou um diálogo muito rico com os representantes das entidades estaduais e regionais. O debate e a troca de informações que tivemos será essencial para traçarmos nossas ações futuras”, disse.

O grupo também assistiu a uma palestra do diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, que apresentou as perspectivas de mercado para este ano, com projeções para a atividade. O encerramento ficou a cargo da palestra “Sou dono do futuro” com Janderson Santos, que trouxe, em tom motivacional, destaque para a construção de ideias, metas e desafios para as mudanças profissionais. “O sucesso não acontece por acaso. Independente dos desafios que cada um encontre no seu estado, ele só virá de uma única maneira: com muita determinação. A ideia foi mostrar que podem construir o futuro que quiserem”, explicou o palestrante.

O diretor executivo da Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (ASES), Nélio Hand, afirma que o workshop foi importante para buscar novas soluções e parcerias. “Me sinto mais motivado quanto aos desafios que temos que enfrentar no dia a dia. Nosso setor é dinâmico e somos desafiados constantemente, mas acredito ser possível enfrentar cada obstáculo com confiança e união”.

O conteúdo do evento também foi importante para o novo presidente da Associação Sul-Mato-grossense de Suinocultores (Asumas), Celso Phillipi. “O encontro foi uma oportunidade de aprendizado e os cases de sucesso mostraram as oportunidades que podemos trazer ao estado, considerando nossas particularidades”, pontuou.

Participaram do 5º Workshop de Gestão representantes das entidades: Associação Goiana dos Suinocultores (AGS), Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (Agigo), Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap), Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (Dfsuin), Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (ASES), Associação Sul-Mato-grossense de Suinocultores (Asumas), Associação Criadores de Suínos do Mato Grosso (Acrismat) e Associação dos Suinocultores do Ceará (Asce) e representantes do Senar-GO e Sebrae-MG.

Fonte: ABCS com informações ASES