Quinta, 16 Fevereiro 2017 13:57

Crescimento no alojamento de Pintainhas de Postura Comercial deve ficar abaixo de 2% em 2016

Dados fornecidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que no mês de novembro foram alojadas 8,062 milhões de pintainhas de postura comercial – aproximadamente 6,745 milhões para produção de ovos brancos e 1,317 milhão para produção de ovos vermelhos -, representando aumentos de 3,8% no mês e de quase 5% sobre o alojado em novembro de 2015.

No acumulado até novembro o volume alojado alcançou 85,2 milhões de pintainhas - 81,2% destinadas à produção de ovos brancos -, equivalendo a aumento de 1,8% sobre o mesmo período do ano passado. Projetado para o ano, o volume médio alcançado (7,750 milhões de cabeças) sugere cerca de 93 milhões, indicando crescimento anual inferior a 2%.

Os dados divulgados até o momento indicam que o volume acumulado em doze meses – dezembro de 2015 a novembro de 2016 - ficou em 92,774 milhões e representou 2,2% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

20170216 grafico 4

Fonte: AviSite