Quinta, 30 Março 2017 13:33

Reunião do Conselho define rumos do Instituto Ovos Brasil em 2017

(1 Voto)

Na terça-feira, 21 de março, foi realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP) a reunião do conselho do Instituto Ovos Brasil. O encontro foi muito positivo, tendo confirmado a aprovação das contas de 2016 da entidade e apontado como prioridade de 2017 a aproximação com as entidades estaduais, que promovem os ovos e o mercado avícola no Brasil. A intenção do Instituto é a de unir os esforços de associações de todo o país e expandir seus eventos e ações para o âmbito nacional.

Os projetos e atividades do IOB no 1º trimestre do ano estiveram no centro das discussões e foram aprovados pela cúpula da entidade. Dentre as ações estão o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, o evento Mesa Ao Vivo Praia, da revista Prazeres da Mesa, e artigos especiais sobre o ovo que repercutiram nacionalmente de forma positiva em importantes veículos da imprensa. Estiveram presentes Ademar Kerckhoff, Nelio Hand, Maria Luíza Pimenta, Altino Loyola, Daniela Oliveira, João Jorge Reis, Edival Veras, Gustavo Crosara, Tabatha Lacerda, Jonathan Santos e Ricardo Santin (por videoconferência).

"Ao lado das entidades estaduais, continuaremos trabalhando para tornar o Brasil um dos maiores consumidores de ovos do mundo, e levar o nosso produto para outros destinos, aumentando as exportações e a estabilidade de nosso mercado", aponta Ricardo Santin, Presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil, que também defende que o Instituto mostra que está preparado para representar os produtores e todos os integrantes da cadeia produtiva do ovo.

Ovos Brasil

Conselheiros do IOB reforçam a confiança na atual gestão, aprovam a prestação de contas de 2016 e definem os próximos passos da entidade para este ano

Participação do IOB no Congresso da APA 2017

Neste ano o Congresso de Ovos da APA chegou à sua 15ª edição. Presente no evento, realizado entre os dias 21 e 23 de março em Ribeirão Preto (SP), o Instituto Ovos Brasil esteve representado na mesa de abertura por Nelio Hand, secretário executivo da AVES (ES) e conselheiro do IOB. Nelio esteve ao lado de autoridades municipais e estaduais, representantes do MAPA, da ABPA e de Ademar Kerckhoff, presidente do Congresso. "É de extrema importância o trabalho que o Instituto Ovos Brasil vem fazendo nestes últimos dez anos, divulgando os benefícios dos ovos e promovendo o aumento do consumo", defendeu Nelio.

No dia 22, Tabatha Lacerda, gerente do IOB, representou a ABPA em palestra sobre a perspectiva de exportações de ovos e ovoprodutos. Na ocasião, Tabatha apresentou dados relativos ao volume de vendas dos ovos brasileiros no mercado estrangeiro e defendeu que ainda há um enorme espaço para o crescimento das exportações. Falou também sobre os diversos desafios que o setor tem pela frente.

Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil – entidade sem fins lucrativos – foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre o ovo como uma fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil tem atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas. Visite nosso site: www.ovosbrasil.com.br.

Fonte: Instituto Ovos Brasil (IOB)