Quinta, 13 Abril 2017 12:17

Preços do suíno no mercado interno devem permanecer estáveis

O mercado de suíno vivo teve valorização nesta semana. Nas granjas paulistas o animal terminado está cotado, em média, em R$75,00/@, uma alta de 1,4% no período. Houve ligeira melhora na procura por animais para abate, o que deu sustentação às cotações. Para os próximos dias, os preços no mercado interno devem permanecer estáveis.

No atacado, os preços permaneceram estáveis nos últimos sete dias. A carcaça especial está cotada, em média, em R$6,20/kg.

Apesar de estarmos na primeira quinzena do mês, os compradores estão cautelosos devido a Semana Santa, no qual aumenta a concorrência com os pescados. No mais, os compradores seguem controlando os estoques.

Com relação às exportações, estas começaram bem o mês de abril. Na primeira semana, a média diária embarcada foi de 3,3 mil toneladas de carne suína in natura, um aumento de 25,7% em relação a média embarcada por dia em igual período do ano passado.

Fonte: Scot Consultoria

Última modificação em Quinta, 13 Abril 2017 12:23