Quinta, 01 Julho 2021 17:28

Junho apresentou bom andamento para os negócios com ovos

O último dia de negócios de junho encerrando o primeiro semestre não deve apresentar mudanças no ambiente de negócios que ainda carrega certo desalento com o baixo giro da mercadoria no comércio varejista. E nem as promoções efetuadas junto aos consumidores nos últimos dias foram suficientes para alterar o presente quadro de estagnação.

Mesmo assim, o acompanhamento do preço médio diário no decorrer do mês aponta que houve boa evolução neste ano, superando o histórico dos últimos 13 anos. E isso, se não significou lucro para os produtores de ovos, ao menos amenizou as perdas impostas ao setor pelo expressivo custo de produção.

Embora a tendência seja a manutenção dos preços nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos, os avicultores já começam a visualizar possibilidades melhores com a chegada do novo mês e o restabelecimento gradativo do poder aquisitivo dos consumidores. Nesse sentido, as disponibilidades de produto na base de produção tendem a ditar o tom dos negócios.

Fonte: Agrolink