Quinta, 14 Julho 2022 13:27

Volume exportado de ovos comerciais atinge apenas 2,340 milhões em junho

Mesmo a plena recuperação na capacidade aquisitiva da população tem sido suficiente para dar maior dinamismo ao mercado de ovos. Com isso, os preços seguem estabilizados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, o preço médio diário apresenta pequeno aumento de 1,5% sobre o recebido na abertura do mês e de expressivos 17,2% sobre o mesmo período do ano passado. Porém, se encontra 3,6% abaixo do praticado no mesmo período de junho último.

O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio acumulado no ano alcança R$130,10, significando aumento de 20,3% sobre o mesmo período do ano passado.

Embora o mercado de ovos não esteja apresentando o movimento esperado, qualquer demanda mais expressiva pode impactar em novos reajustes diante das disponibilidades ajustadas dos produtores de ovos na base de produção. Por outro lado, os compradores alegam estoques suficientes para atender a demanda presente sugerindo manutenção das cotações.

Fonte: OvoSite