Terça, 13 Setembro 2022 16:31

Brasil bate recorde com exportações de frango; conheça os compradores

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) revelou, na última semana, os dados referentes às vendas externas de carne de frango do Brasil. O volume registrado em agosto mostrou alta de 15% em relação a agosto do ano passado. Ao todo, o país embarcou para o exterior 477 mil toneladas do produto e faturou quase US$ 922 milhões.

Em valor total, o aumento foi de 36%, isso porque os preços médios da carne de frango exportados neste ano foram mais altos do que no ano passado e, com isso, o valor subiu mais do que o volume. Segundo a ABPA, os números de agosto refletem um comportamento altamente demandante da carne de frango do Brasil, uma vez que o país tem conseguido se diferenciar dos demais concorrentes por causa da sua condição sanitária.

A Influenza aviária, doença que tem dizimado milhões de galinhas em alguns países produtores, não chegou ao Brasil e, assim, não atingiu as criações nacionais. Com isso, a previsão da ABPA é que o Brasil fecha o ano com um recorde de exportação próximo de 5 milhões de toneladas.

Saiba mais em https://globorural.globo.com/Noticias/CBN-Agro/noticia/2022/09/brasil-bate-recorde-com-exportacoes-de-frango-conheca-os-compradores.html

Fonte: Globo Rural