Terça, 13 Agosto 2024 13:29

SIAVS 2024: AVES e ASES marcam presença no maior evento da proteína animal do país

WhatsApp Image 2024 08 13 at 13.31.23

O Salão Internacional de Proteína Animal - SIAVS é, sem dúvida, o maior evento do setor no Brasil, reunindo milhares de profissionais e empresas de toda a cadeia produtiva, não apenas do Brasil, mas de diversas regiões do planeta. De acordo com a ABPA, esta foi a maior edição já realizada, com projeções iniciais de 25 mil visitantes e 30 mil credenciados, vindos de mais de 60 países – especialmente da América Latina, Europa e Ásia.

A feira de negócios contou com 317 empresas expositoras distribuídas em mais de 30 mil metros quadrados de evento. O SIAVS teve a participação de 2,5 mil congressistas que participaram presencialmente das apresentações dos 80 palestrantes, durante os três dias de programação.

E mais uma vez, a Associação dos Avicultores e a Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (AVES e ASES) estiveram presentes no evento em São Paulo, liderando uma comitiva de produtores, gestores e técnicos capixabas, buscando ampliar seus conhecimentos, estabelecer novas parcerias e consolidar os elos entre a produção capixaba e os principais players do mercado.

“Nós consideramos o SIAVS como o mais importante evento dos setores no Brasil e uma oportunidade única de relacionamento intersetorial, atualização técnica de alto nível e contato com as inovações apresentadas na feira”, comenta o diretor executivo das associações, Nélio Hand, que liderou o grupo.

Hand destaca o discurso de autoridades durante a abertura do evento, momento institucional em que foram apresentados números e perspectivas dos setores. “A fala do presidente da ABPA, Ricardo Santin, por exemplo, converge com outros dados apresentados durante o evento, ressaltando a importância que esses setores possuem num contexto político e social e mostrando que a proteína animal brasileira é uma potência econômica no contexto mundial. O Brasil vem se consolidando no mercado internacional e somos um grande fornecedor de proteína animal para o mundo”, completa o diretor executivo.

Os temas técnicos abordados nas palestras e reuniões também foram de grande relevância para a atualização de informações e cenários dos setores de suíno, frango e ovo, como a situação do mercado, produção, sanidade, leis trabalhistas e tributárias, por exemplo.

“A oportunidade de manter contato com pessoas, empresas e instituições de dentro e fora do Brasil ajudam muito no nosso trabalho aqui na AVES e ASES e, certamente, a participação da comitiva capixaba no SIAVS trará reflexos positivos para a avicultura e suinocultura do Espírito Santo”, finaliza.

WhatsApp Image 2024 08 07 at 20.08.14

Última modificação em Terça, 13 Agosto 2024 13:40