Quarta, 20 Abril 2022 16:01

Exportação de carne suína do Brasil sofre com maior produção da China

Os exportadores brasileiros de carne suína atravessam um cenário desafiador diante de quedas no volume embarcado para seu principal comprador, a China, que recuperou a produção antes do esperado após o plantel do país asiático ter sido dizimado por anos de peste suína africana (PSA). A China seguiu como líder entre os compradores de carne suína do Brasil em março, mas adquiriu 41,8% menos que o volume importado um ano antes. O mercado chinês foi destino de 34,1 mil toneladas, do total de 91,4 mil que o país exportou.

Já as importações de carne suína pela China, de todas as origens, caíram 64% nos primeiros três meses de 2022, quando comparadas ao mesmo período do ano passado, para 420 mil toneladas, segundo dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas do país, com a maior produção local.

"A China em algum momento iria voltar a produzir... O governo ajudou e retomaram a produção antes do que o mundo achava que seria", disse à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

Saiba mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2022/04/19/exportacao-de-carne-suina-do-brasil-sofre-com-maior-producao-da-china.htm

Fonte Uol