Quarta, 09 Novembro 2022 09:50

Ovo x Milho: em outubro avicultor absorveu queda de 3,1% em seu poder de compra

No decorrer de outubro os produtores de ovos absorveram queda mensal de 0,5% na comercialização da caixa de ovos brancos, enquanto alcançaram incremento expressivo de 28% sobre outubro do ano passado.

O produtor de milho, por sua vez, alcançou incremento de 2,7% sobre setembro último, enquanto absorveu queda de 5,1% sobre o praticado em outubro do ano passado.

Considerando os preços médios alcançados na comercialização de ambos os produtos, houve perda mensal de 3,1% no poder de compra do avicultor. Mesmo assim, pelo terceiro mês consecutivo, segue apresentando melhor andamento que o verificado no mesmo período do ano passado e no histórico dos últimos 12 anos.

No mês, foram necessárias 11,1 caixas de ovos para adquirir a tonelada do insumo, significando melhora significativa de 34,9% sobre outubro do ano passado quando o produtor teve que dispor de 15 caixas de ovos.

O acompanhamento realizado pelo OvoSite aponta que no histórico de outubro dos últimos 12 anos foram necessárias cerca de 12,4 caixas de ovos para adquirir a tonelada do cereal, significando que o avicultor obteve em outubro relação favorável de 12,2% no poder de compra.

Fonte: Ovosite