Notícias
Abate de suínos cresce 0,5% no primeiro trimestre do ano
Publicado em: 09 Mai 2018
O IBGE passou a divulgar nesta quarta-feira (9) os primeiros resultados das pesquisas trimestrais da pecuária
O Brasil abateu 10,53 milhões de cabeças de suínos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume representa alta de 0,5% frente ao 1º trimestre de 2017. Houve queda de 4,7%, contudo, no comparativo com o 4º trimestre do ano passado.
O peso acumulado das carcaças de suínos alcançou 938,96 mil toneladas, no 1º trimestre de 2018, aponta a pesquisa. Isso representa queda de 4,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior e aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2017.
O IBGE passou a divulgar nesta quarta-feira (9) os primeiros resultados das pesquisas trimestrais da pecuária, possibilitando acesso mais rápido às informações da conjuntura agropecuária. Esses resultados são preliminares e somente para Brasil, sem desagregações por unidades da federação. Os primeiros resultados estarão disponíveis cerca de um mês antes da divulgação definitiva, e podem sofrer alterações nas divulgações seguintes.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo