Notícias
Alta dos insumos afetam preços do frango na América Latina
Publicado em: 16 Fev 2021
Durante 2020, o setor avícola latino-americano se destacou no setor agroalimentar por ter conseguido o fornecimento de carne de frango à população em meio à crise devido à pandemia covid-19. Agora a região enfrenta a alta dos preços das matérias-primas, fator determinante para a produção e estabilização de seu preço.
“Um país será cem por cento autossuficiente quando produzir para seu próprio consumo, mas também quando as matérias-primas forem produzidas por ele; e somos poucos nesse navio no mundo ”, disse Luis Eduardo Valle Coello, diretor da Associação Latino-Americana de Aves (ALA).
Produtos como milho e soja registraram aumento de preços de até 70% no ano passado, devido à crescente demanda da China após sua reabertura econômica. Este contexto internacional deixa as fazendas latino-americanas em desvantagem, pois os estoques e suprimentos de matérias-primas estão em níveis históricos. Apenas Brasil e Argentina têm o suficiente para fornecer e exportar.
“(Estoques) vão se recuperar nos próximos 18 a 24 meses, protegidos por boa produtividade. Chame-o, alcance níveis ótimos de quantidade de toneladas por hectare ”, disse o chefe da ALA, entidade que reúne os principais sindicatos do setor avícola da região.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo