Notícias

25 Mar

Anos de pesquisa asseguram o consumo de ovos

Publicado em: 25 Mar 2019

Anos de pesquisa asseguram o consumo de ovos
Fonte: AviNews
Fonte: AviNews

Especialistas em nutrição do Reino Unido questionaram as conclusões do artigo “Associações do colesterol dietético, ou o consumo de ovos, com doenças cardiovasculares e incidentes de mortalidade”, publicado no JAMA (Journal of the American Medical Association), no último 15 de março.

 

O referido artigo questiona anos de estudos sobre o consumo de ovos, relacionando o colesterol dietético com a incidência de doenças cardiovasculares (ECV). Segundo a BEIC (British Egg Industry Council) destaca em seu site na internet, originalmente, pensou-se que comer alimentos ricos em colesterol era uma importante causa de níveis elevados de colesterol no sangue e, portanto, aumentava o risco de doenças cardíacas.

 

Leia mais

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo