Notícias

05 Set

ApexBrasil e a ABPA renovaram parceria para impulsionar as exportações

Publicado em: 05 Set 2023

ApexBrasil e a ABPA renovaram parceria para impulsionar as exportações
Fonte: Canal Rural
Fonte: Canal Rural

Em uma cerimônia nesta sexta-feira (1º) durante a 46ª Expointer, os presidentes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, formalizaram um acordo para um ambicioso projeto de promoção das exportações de carne de aves e suínos do Brasil.

 

Com vigência de dois anos, até 2025, o convênio tem como principal objetivo fortalecer o comércio internacional de proteína animal produzida no Brasil.

 

Espera-se que, ao longo dos próximos dois anos, o acordo gere um impacto direto de mais de US$ 4 bilhões, o que equivale a aproximadamente R$ 20 bilhões, nas projeções de negócios das marcas sob a gestão da ABPA.

 

No entanto, os benefícios desse acordo não se limitam apenas a números diretos.

 

Espera-se que os impactos indiretos, que englobam campanhas de promoção, seminários, workshops com importadores e outras ações de imagem, elevem esse valor para quase US$ 15 bilhões (ou cerca de R$ 70 bilhões) anuais.

 

O convênio delineou diversas metas ambiciosas, que prometem alavancar a presença brasileira no mercado internacional de proteína animal.

 

Algumas dessas metas incluem a participação em 11 grandes feiras internacionais, a realização de campanhas de promoção em países-chave, a organização de missões comerciais para prospectar novos mercados, a geração de inteligência de mercado para orientar as estratégias do setor e a ampliação do número de empresas exportadoras nesse segmento.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo