Notícias

03 Fev

Associação pede inclusão de trabalhadores de frigoríficos em grupos prioritários de vacinação

Publicado em: 03 Fev 2021

Associação pede inclusão de trabalhadores de frigoríficos em grupos prioritários de vacinação
Fonte: Avicultura Industrial
Fonte: Avicultura Industrial

Conforme a entidade, o setor de frigoríficos já demonstrou, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, que é um dos mais vulneráveis ao novo coronavírus, tanto no que se refere a disseminação da doença como na paralisação de atividades essenciais.

 

“A maior vulnerabilidade da indústria de carnes, em face do trabalho intensivo, ambientes fechados e climatizados, exige a intercessão dos ministérios junto às secretariais estaduais de saúde para que procedam a imediata vacinação desta classe industrial”, diz a Abrafrigo.

 

Segundo a entidade, os trabalhadores industriais, principalmente os de setores essenciais como a produção de alimentos, já foram incluídos entre os grupos prioritários para vacinação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o Covid-19, em 25 de janeiro de 2021. A Lei 13.979, de fevereiro de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento à covid-19, também recomenda a adoção imediata de medidas para preservar a saúde de trabalhadores em setores essenciais, como os integrantes da cadeia de produção de alimentos.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo