Notícias

25 Mai

AVES reforça orientações sobre a Influenza Aviária para produtores e RT’s de Santa Maria de Jetibá

Publicado em: 25 Mai 2023

AVES reforça orientações sobre a Influenza Aviária para produtores e RT’s de Santa Maria de Jetibá

 

 

A Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) segue ampliando seu trabalho de comunicação sobre os cuidados com a Influenza Aviária com diversos agentes ligados direta e indiretamente a cadeia avícola capixaba. Na última terça-feira (23), a entidade se reuniu com avicultores e responsáveis técnicos (RT’s) do município de Santa Maria de Jetibá para reforçar as orientações e atualizar as informações sobre os casos detectados em aves silvestres no Espírito Santo.

 

De forma bem instrutiva, os representantes da AVES destacaram o acompanhamento das notificações em aves silvestres e as ações imediatas que a própria entidade e o serviço veterinário oficial do Estado começaram a executar logo após a detecção dos primeiros casos identificados em animais silvestres. Diretor executivo da AVES, Nélio Hand enfatizou que as ações têm seguido um cronograma já idealizado pela entidade e que o momento é de reforçar as medidas de biosseguridade.

 

INSERIR FALA DO NÉLIO

 

Nélio também explica que reuniões como essa de terça-feira tem contando com o apoio de instituições que estão ajudando a AVES a ampliar as mensagens de conscientização para população e para os produtores rurais com produção de subsistência e informal.

 

INSERIR FALA DO NÉLIO

 

Todo o trabalho de divulgação das informações feito pela AVES tem contado com auxílio do  Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), da Superintendência Federal de Agricultura - SFA/ES, além de autarquias municipais e estaduais, como as prefeituras, câmaras municipais, Sistema OCB/ES, Sistema Faes/Senar e sindicatos de trabalhadores rurais e o Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Estado do Espírito Santo (FEPSA-ES).

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo