Notícias
11
Ago
Brasil amplia acesso a mercados importadores de genética avícola
Publicado em: 11 Ago 2017
Os serviços veterinários de Myanmar e de Madagascar aceitaram propostas de Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) apresentado pelo Brasil para embarque de ovos férteis e pintos de um dia, informou o Departamento de Saúde Animal (DAS) do Ministério da Agricultura.
Com isso, Myanmar e Madagascar passam a integrar grupo de cerca de 50 países das Américas, Oriente Médio, África, Europa e Ásia que importam regularmente material genético avícola do Brasil.
“O acesso e a manutenção de mercados importadores de ovos férteis e pintos de um dia possuem viés estratégico para o Brasil, na medida em que evidenciam reconhecimento da condição sanitária do plantel avícola brasileiro na comunidade internacional”, disse em nota Rodrigo Padovani, coordenador substituto de Trânsito e Quarentena Animal.
De acordo com o Ministério, as negociações sanitárias foram iniciadas no segundo semestre do ano passado, depois de ações de prospecção de mercados realizadas pela pasta e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Na época, Myanmar e Madagascar demonstraram interesse em desenvolver cadeias produtivas de ovos e de aves. Entre os grandes produtores avícolas, o Brasil é o único país que nunca registrou ocorrência de influenza aviária de alta patogenicidade, lembrou Padovani.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo