Notícias
Carne de frango/ABPA: Brasil deve reforçar presença no Reino Unido com novas cotas de exportação
Publicado em: 21 Nov 2022
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a conclusão do acordo que estabelece novos volumes de cotas de exportação de carne de frango do Brasil para o Reino Unido. Segundo a ABPA, o tratado revisa a divisão das cotas estabelecidas originalmente logo após o Brexit e que, de certa maneira, não refletia exatamente os fluxos de comércio.
Com isso, o Brasil passará a ter participação maior naquele mercado, especialmente em produtos cozidos e salgados - que têm, historicamente, elevada demanda dos processadores ingleses. "A conclusão do acordo normaliza e estabelece padrões de cotas mais adequados à demanda britânica. A tratativa estabelece a continuidade do mecanismo de certificado de origem, garantindo assim estabilidade e tranquilidade às negociações comerciais", diz o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
De acordo com a Associação, as novas cotas deverão proporcionar efeitos positivos nas vendas do setor, refletindo a elevada demanda que existe pelo produto brasileiro naquele mercado. Entre janeiro e outubro deste ano, o Reino Unido importou 79,794 mil toneladas de carne de frango do Brasil, número praticamente igual ao realizado no mesmo período de 2021, com 79,800 mil t.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo