Notícias
Carne de frango mantém participação na pauta cambial brasileira
Publicado em: 05 Out 2016
Acumulando receita cambial de US$4,567 bilhões nos nove primeiros meses de 2016, a carne de frango in natura se mantém como o quinto principal produto das exportações brasileiras.
Embora esteja um posto abaixo do ocupado no mesmo período de 2015 – quarto principal produto entre janeiro e setembro do ano passado – isto não se deve à redução anual de [pouco mais de] 3,5% na receita e, sim, ao avanço do açúcar em bruto. Cuja receita, neste ano, aumentou mais de 43%, fazendo com que o produto saltasse da sétima para a quarta posição.
Apesar, no entanto, da receita menor, a carne de frango continua mantendo a participação de um ano atrás na receita global das exportações. Assim, com um recuo mínimo nessa participação (-0,04%), respondeu, até aqui, por 3,28% dos pouco mais de US$139 bilhões auferidos pelo Brasil com as exportações.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo